Alexandre Padilha diz que este ano será o ‘início da colheita’ do governo Lula

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi entrevistado na 1ª edição do ICL Notícias, desta sexta-feira (19). Ele abordou diversos assuntos, como a relação entre o Poder Executivo e o Legislativo.
19 de janeiro de 2024

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi entrevistado, na manhã desta sexta-feira (19), no ICL Notícias 1ª edição, programa de notícias diário transmitido via redes sociais.

Padilha fez um balanço do primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e enfatizou que 2024 “será o ano da colheita” de tudo o que foi plantado no ano passado.

O ministro disse basicamente no passado o governo despendeu tempo para reabilitar e reequilibrar o ambiente econômico brasileiro, recriar programas sociais e reposicionar o Brasil no mundo.

Além disso, Padilha foi questionado pela jornalista Heloísa Villela sobre a relação do Executivo com o Legislativo, na qual o governo teve que ceder as presidências da Caixa Econômica Federal e os ministérios de Portos e Aeroportos e dos Esportes.

Em resposta, o ministro disse que o governo Lula se elegeu em um governo de “frente ampla”.

Para 2024, ele antecipou que entre as ações prioritárias do governo federal estão a ampliação da agenda sustentável e da atividade econômica ligada à chamada “economia verde”.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

Redação ICL Economia
Com informações do ICL Notícias 1ª edição

Continue lendo

Assine nossa newsletter
Receba gratuitamente os principais destaques e indicadores da economia e do mercado financeiro.