A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira (29) que excluirá a ação da GOL (GOLL4) dos índices do mercado financeiro brasileiro. A Bolsa afirma que a decisão se dá por causa do pedido de recuperação judicial da companhia aérea nos Estados Unidos e pelas “demais repercussões”.
Leia nota da B3 na íntegra.
A B3, bolsa do Brasil, informa que excluirá as ações da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A, negociadas sob o ticker GOLL4, de todos os seus índices, nos termos do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3. A decisão ocorre em virtude do pedido de Chapter 11 do United States Code pela companhia perante o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, bem como das demais repercussões no mercado, conforme Fatos Relevantes divulgados em 25, 26 e 29/1/2024.
A Gol terá seus títulos excluídos dos índices IBOV, IBRA, IBXX, ICO2, IDVR, IGCT, IGCX, ITAG, IVBX e SMLL ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular de 30/1/2024, sendo sua participação redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira com o pertinente ajuste nos redutores.
A GOLL4 segue negociada normalmente, mas passa a ser listada na B3 sob o título de “Outras Condições” a partir do pregão de 30/1/2024.