Ex-banqueiro, Eduardo Moreira deixou a vida no mercado financeiro para percorrer uma nova trajetória. Nos últimos anos, viveu alguns períodos morando em acampamentos sem-terra, comunidades carentes no Nordeste e entre povos indígenas e quilombolas, dedicando-se a investigar e conhecer a fundo a desigualdade no Brasil.
Nessas experiências, Eduardo teve contato com níveis de brutalidade e sofrimento que nem sequer imaginava, o que transformou sua visão sobre o mundo e a sociedade. “Percebi que eu estava olhando para o lado errado”, afirma.
Atualmente, o palestrante e autor de 11 livros está à frente do Instituto Conhecimento Liberta, o ICL, que traz como proposta democratizar os conteúdos essenciais para o desenvolvimento humano integral. Para isso, o instituto oferece um portal com mais de 140 cursos online a preço acessível ou até mesmo aberto, por meio de parcerias com projetos sociais.
O próximo evento aberto na programação do ICL com transmissão online e apresentação do próprio Eduardo, que terá a participação de especialistas convidados, é o que está sendo chamado de “O Encontro Fundamental para desmontar o discurso bolsonarista“, onde o tema abordado será a maior crise econômica do Brasil, a qual vivemos atualmente.
O debate tratará das origens e como podemos enfrentar a tragédia econômica de nosso país.
Ao acompanhar a aula, os participantes inscritos terão a oportunidade de aprender:
- Como liquidar dívidas junto aos bancos por uma fração do valor;
- Como guardar suas economias com muito mais rentabilidade e menos risco do que a caderneta de poupança, por exemplo;
- O caminho que o dinheiro faz, saindo das mãos de quem trabalha no Brasil para as mãos de quem controla o poder econômico e político.
Segundo Eduardo, “a tragédia de 90% do Brasil é exatamente a causa do sucesso de meia dúzia”. E isso ocorre porque o país tem um sistema de transferência de renda às avessas, prejudicando historicamente as camadas mais pobres da sociedade e favorecendo a elite.
A aula será no dia 30 de junho (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), com transmissão online e ao vivo. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário abaixo: