Em dia de baixa liquidez, Ibovespa sobe 0,41%, aos 131.520 pontos

O dólar à vista fechou o dia em leve alta. A moeda norte-americana subiu 0,18%, cotada em R$ 4,8662.
15 de janeiro de 2024

O Ibovespa seguiu a baixa liquidez dos mercados, nesta segunda-feira (15), devido ao feriado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos. O principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,41%, aos 131.520 pontos.

Depois de começar o dia em queda, o índice inverteu o sinal e fechou em alta apoiado nas ações do Pão de Açúcar (PCAR3), que fechou com alta de 22%, e os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4), que começaram o dia em baixa, com o petróleo recuando, mas fecharam com alta de 1,01% e 1,07%, respectivamente.

Com o mercado externo mais fraco, as atenções dos investidores por aqui se voltaram para Brasília, onde o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se encontrariam no início da noite para buscarem uma saída para o impasse sobre a reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

De acordo com informações do Broadcast, os dois conversaram por telefone hoje é a expectativa de Haddad para a reunião “é boa, como sempre”. “Pedi para Receita reestimar impactos de projetos aprovados e que não estão no Orçamento”, comentou Haddad nesta tarde.

O dólar à vista fechou o dia em leve alta. A moeda norte-americana subiu 0,18%, cotada em R$ 4,8662.

Destaques do Ibovespa

O grande destaque do dia do Ibovespa foi o Pão de Açúcar (PCAR3). Os papéis do grupo tiveram alta de 22,55%, com as informações de que a empresa convocou, na semana passada, uma assembleia geral extraordinária que debaterá o aumento no limite de capital da companhia.

Na esteira do Pão de Açúcar, outras varejistas também se deram bem. Os papéis da rede Assaí (ASAI3) subiram 3,16%; os do Magazine Luiza (MGLU3) tiveram alta de 0,88%; e as ações da Lojas Renner (LREN3) avançaram 0,24%, em dia que os DIs (juros futuros) recuaram.

Na ponta negativa, a Gol (GOLL4) liderou as perdas, despencando -6,05%, com a possibilidade de a companhia aérea entrar com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Redação ICL Economia
Com informações das agências de notícias

Continue lendo

Assine nossa newsletter
Receba gratuitamente os principais destaques e indicadores da economia e do mercado financeiro.