Ibovespa cai pelo 6° pregão seguido

O dólar comercial encerrou o dia com alta de 0,27%, a R$ 5,16.
24 de maio de 2024

O Ibovespa fechou o dia com baixa de 0,34%, aos 124.305,57 pontos, para encerrar a semana com 3,00% de queda – na pior semana desde março de 2023.

O dólar comercial encerrou o dia com alta de 0,27%, a R$ 5,16, e os juros futuros (DIs) subiram por toda a curva. O dólar subiu após declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, de que as expectativas de inflação têm sido uma má notícia para a autoridade monetária.

Já para o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, a recuperação da base fiscal da União está ocorrendo conforme esperado pela equipe econômica, pontuando que até mesmo as projeções do mercado para o déficit primário neste ano estão melhorando e se aproximando das estimativas do governo.

Destaques do Ibovespa

Em São Paulo, a oscilação de Vale (VALE3) foi sentida. O ativo terminou o dia próximo da estabilidade, com alta de 0,05%, após começar a sessão com ganhos consistentes.

Petrobras (PETR4) caiu 0,54%. Suzano (SUZB3) acabou o dia com menos 2,32%.

A grande história do dia está no acordo de codeshare entre a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4). O acordo de cooperação comercial vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil, o que fez as duas ações decolarem, já que acenam com a possível fusão: AZUL4 subiu 5,18% e GOLL4 disparou 11,90%.

Redação ICL Economia
Com informações do InfoMoney

 

Continue lendo

Assine nossa newsletter
Receba gratuitamente os principais destaques e indicadores da economia e do mercado financeiro.