Assuntos relacionados

Americanas

Publicado em 26 de fevereiro de 2024

No encerramento do terceiro trimestre de 2023, as dívidas líquidas da Americanas somaram R$ 33,443 bilhões, um aumento de 10,6% na comparação com setembro de 2022.

Veja Mais
Publicado em 20 de dezembro de 2023

Previsão é que a homologação do plano ocorra em janeiro de 2024, após o recesso do Judiciário.

Veja Mais
Publicado em 28 de novembro de 2023

Plano será votado em Assembleia de Credores no dia 19 de dezembro. Metade do valor será pago pelos "acionistas de referência" da rede, o trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles , donos da 3G Capital.

Veja Mais
Publicado em 11 de setembro de 2023

Para o economista Eduardo Moreira, "bilionário no Brasil pode deitar e dormir tranquilo. Porque bilionário no Brasil tem um monte de deputado no bolso"

Veja Mais
Publicado em 5 de setembro de 2023

Esta é a primeira vez que um ex-executivo da Americanas aponta publicamente para uma possível participação dos acionistas no escândalo.

Veja Mais
Publicado em 18 de agosto de 2023

Trio de bilionários controlava Americanas enquanto empresa maquiou contas para fingir lucro e enganar investidores

Veja Mais
Publicado em 16 de agosto de 2023

Procurador criticou a atuação de executivos da megavarejista e listou comportamentos suspeitos adotados por eles. No fim, sugeriu aperfeiçoamento da legislação nacional

Veja Mais
Publicado em 31 de julho de 2023

Ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o ex-executivo da Americanas Miguel Gutierrez deve comparecer à CPI da Americanas na Câmara, mas garantiu a ele o direito ao silêncio na comissão

Veja Mais
Publicado em 28 de julho de 2023

Uma parte dos valores dos títulos de dívidas, que só venceria em 2026, foi antecipada para 11 de janeiro. É o mesmo dia em que a companhia publicou o documento em que admitia as chamadas "inconsistências" nos balanços, interpretado pelo mercado como um escândalo contábil.

Veja Mais
Publicado em 20 de junho de 2023

Para deputado, o principal desafio da CPI é não deixar que se faça uma “blindagem” dos donos da varejistas, o trio de bilionários Lemann, Telles e Sicupira. “Muito difícil imaginar que não soubessem ou tenham sido enganados”

Veja Mais