Os grandes exemplos do mundo são dos países que mais vêm crescendo e desenvolvendo sua indústria nos últimos anos.
Os economistas do ICL (Instituto Conhecimento Liberta) Deborah Magagna e André Campedelli fazem um balanço, neste artigo, dos bons resultados do governo Lula 3 no ano passado e alertam para os desafios que devem ser enfrentados neste ano que começa.
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam o quanto a meta de zerar o déficit fiscal em 2024 ganhou relevância que não deveria ter nesse momento.
Temos cada vez mais economistas que observam que a inflação é resultado meramente dos aumentos de custo da produção, que não é resultado de um desequilíbrio econômico geral. Portanto, aumentar a taxa de juros é a maneira incorreta de combater o problema
Crédito para os mais pobres só em taxas impagáveis, que tornam os clientes reféns do banco, aumentando a desigualdade social.
Vivemos um momento raro em que o peso da inflação está menor para as pessoas com renda mais baixa
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam as falas e atitudes do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na última semana. Censura a diretores e terceirização da gestão de ativos são os tópicos avaliados.
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam que já passou da hora de o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, olhar de modo mais abrangente para a economia, reduzindo a taxa Selic.
Neste artigo, os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli fazem uma análise aprofundada sobre a ata da última reunião do Copom
Artigo originalmente publicado pelo Made centro de pesquisa em macroeconomia das desigualdades FEA/USP