Assuntos relacionados

Combustíveis

Publicado em 8 de março de 2024

A diminuição da receita com o imposto, herança do governo Bolsonaro, ocorreu em um momento em que houve, ao mesmo tempo, corte de investimentos e aumento de gasto com pessoal por parte de alguns estados.

Veja Mais
Publicado em 7 de fevereiro de 2024

Do lado das exportações, a safra recorde de grãos e a recuperação do preço do açúcar e do minério de ferro compensaram a queda internacional no preço de algumas commodities. Do lado das importações, o recuo nas compras de petróleo, de derivados e de compostos químicos foi o principal responsável pela retração.

Veja Mais
Publicado em 27 de dezembro de 2023

Apesar de cenário externo favorável, gasolina subiu 12% até novembro.

Veja Mais
Publicado em 27 de dezembro de 2023

Programa para o setor industrial, segundo Haddad, pretende estimular empresários a adquirirem "máquinas mais modernas para aumentar a produtividade da economia brasileira".

Veja Mais
Publicado em 28 de novembro de 2023

As perdas se referem à PEC dos Combustíveis, uma medida eleitoreira do ex-presidente Jair Bolsonaro, que determinou que as alíquotas de ICMS sobre combustíveis, energia e telecomunicações não poderiam ser maiores que as alíquotas das operações em geral, entre 17% e 18%.

Veja Mais
Publicado em 27 de novembro de 2023

Jean Paul Prates afirmou não se sentir ameaçado no cargo.

Veja Mais
Publicado em 24 de outubro de 2023

Ontem (23), as ações da empresa tombaram mais de 6% na B3 (Bolsa brasileira), depois que o conselho da estatal anunciou uma mudança no estatuto da empresa, que prevê retenção de parte dos dividendos.

Veja Mais
Publicado em 19 de outubro de 2023

Afirmação é do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que estiveram ontem com o secretário-geral da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), Haitham al-Ghais.

Veja Mais
Publicado em 6 de outubro de 2023

No cenário do consumidor, a gasolina foi a principal influência, com um aumento de 2,62%, em comparação com 1,24% na última apuração

Veja Mais
Publicado em 29 de setembro de 2023

Além disso, afirmou que, apesar da disparada do petróleo, Petrobras tem condições de manter preços dos combustíveis

Veja Mais