Assuntos relacionados

compras internacionais

Publicado em 7 de junho de 2024

Governo não vê desconto como problema, pois quase 90% das compras tem valor inferior a US$ 50, e estas passarão a ser tributadas.

Veja Mais
Publicado em 5 de junho de 2024

O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), relator da proposta, tirou de seu relatório o trecho que propõe taxar em 20% compras internacionais de até US$ 50, o que forçou o adiamento da votação, que deveria ter acontecido ontem (4).

Veja Mais
Publicado em 3 de junho de 2024

Apesar dos reveses na semana passada, ministro Alexandre Padilha afirmou que o governo não foi derrotado no essencial: “Não vamos perder o mata-mata”.

Veja Mais
Publicado em 3 de junho de 2024

Cobrança deve ser votada no Senado nesta semana.

Veja Mais
Publicado em 31 de maio de 2024

Segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a alíquota foi fixada em um amplo acordo envolvendo todos os partidos.

Veja Mais
Publicado em 29 de maio de 2024

Inicialmente, a proposta do relator, deputado Átila Lira (PP-PI), previa a aplicação do imposto de importação federal, que é de 60%.

Veja Mais
Publicado em 27 de maio de 2024

Ministro da Fazenda espera que assunto que “vai acabar sendo planejado por mais do que um ator, para chegar a um denominador comum”.

Veja Mais
Publicado em 24 de maio de 2024

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que incluiu o "jabuti" na proposta eu institui o programa Mover, disse que não abre mão da taxação.

Veja Mais