“A manutenção do índice de endividamento revela certa preocupação com a inadimplência por parte das famílias, que têm aproveitado o momento para amenizar as dívidas, em vez de fazer novos compromissos”, disse o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. Cartão de crédito continua sendo o vilão.
Segundo o ministro Márcio França, a procura pelo programa "foi muito grande".
Pesquisa da CNC diz que sociedade segue elevando procura por crédito.
Ação visa liberar recursos no montante de R$11 bilhões para um fundo dedicado à reconstrução do estado.
Os dois principais credores da varejista são o Bradesco e o Banco do Brasil. Para o CEO da varejista, Renato Franklin, plano "nos dá tranquilidade e condição de trabalhar".
Segundo Paulo Teixeira, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar quer garantir crédito.
Mais de 70% afirmam ter dívidas a vencer, diz CNC.
No fim de 2023, montante devido pelos quatro somava R$ 826,4 bilhões e representava 87% do total consolidado de todos os entes da federação. Executivo federal se reúne com governadores amanhã (26) para discutir alternativas de alívio no saldo devedor.
A partir de agora, plataforma do programa poderá ser acessada pelos sites de bancos, birôs de crédito e outras instituições financeiras cadastradas.
Mas, na opinião do economista e comentarista econômico do ICL Notícias André Roncaglia, impactos do programa ainda precisam ser avaliados.