Assuntos relacionados

Eduardo Moreira

Publicado em 23 de julho de 2024

Empresa é privatizada com perda de pelo menos R$ 4,5 bilhões para os cofres de SP.

Veja Mais
Publicado em 19 de julho de 2024

O economista e fundador do ICL (Instituto Conhecimento Liberta) reiterou que a privatização da autarquia vai afetar empregos e a prestação de serviço à população de São Paulo.

Veja Mais
Publicado em 3 de julho de 2024

Para Paulo Gala, da FGV, "o mercado está comprando dólares e enviando recursos para fora do Brasil, o que começa a ter consequências concretas, como o aumento da inflação e a possibilidade de o Banco Central não cortar mais os juros".

Veja Mais
Publicado em 2 de julho de 2024

"A moeda está subindo muito mais no Brasil do que outros países - isso é um fato! Nós não temos que esconder, mas trazer à tona e entender o porquê disso estar acontecendo", disse o economista e fundador do ICL.

Veja Mais
Publicado em 21 de junho de 2024

Na avaliação do economista e fundador do ICL, mercado financeiro vem especulando com o dólar com o objetivo de interferir na escolha do futuro presidente do Banco Central.

Veja Mais
Publicado em 19 de junho de 2024

Furtado propõe aumento do recolhimento da parcela dos depósitos que os bancos devem manter no BC, o chamado “compulsório”.

Veja Mais
Publicado em 17 de junho de 2024

Texto cita notícia do portal e alerta para "aumento dos indícios de que pode estar havendo manipulação de índices macroeconômicos".

Veja Mais
Publicado em 5 de junho de 2024

O jornalista do ICL Notícias Leandro Demori leu o contrato da concessionária e diz que empresa lavou as mãos sobre a situação do Salgado Filho. Ele comentou o assunto com Eduardo Moreira nesta quarta-feira (5).

Veja Mais
Publicado em 5 de junho de 2024

"Projeto para privatizar a educação existe por dois motivos: um motivo, o financeiro, e o outro de moldar, doutrinar essas pessoas para atender ao mercado de trabalho que esses donos do poder dominam completamente", disse o economista e fundador do ICL.

Veja Mais
Publicado em 4 de junho de 2024

Documento enviado ao BC lembra que estatísticas são públicas e que cidadãos têm direito de acessá-las.

Veja Mais