Em relação às “emendas Pix”, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, explicou que será imprescindível a apresentação de um plano de trabalho, além de prestação de contas perante o TCU.
Em outra frente, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, convidou os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, e outras lideranças para almoço nesta terça-feira (20), com todos os ministros da Corte.
Peso das emendas cresceu a partir de 2016. Estudo do Ipea detalha o financiamento de ações e serviços públicos de saúde e retrata as desigualdades regionais de 2010 a 2022.
Governo esperará decisão do Congresso sobre veto.
Decreto é fruto de acordo do governo com parlamentares, principalmente do chamado Centrão.
Em ano eleitoral, há uma forte pressão para que deputados e senadores destinem dinheiro para suas bases
Para a equipe de transição viabilizar o patamar de R$ 100 bilhões em 2023, segundo o senador Wellington Dias, a ideia é que uma parte das emendas parlamentares, propostas em R$ 38,8 bilhões para o ano que vem, sejam destinadas aos investimentos públicos
Desde 2020, as emendas parlamentares ganharam relevância principalmente após o alinhamento político de Bolsonaro e os partidos do Centrão
É a primeira vez que os municípios vão receber dinheiro para aplicar no meio de uma eleição geral