Assuntos relacionados

gabriel galípolo

Publicado em 25 de junho de 2024

Diretor de Política Monetária do BC também disse que o avanço recente do dólar ante o real gera um "incômodo".

Veja Mais
Publicado em 21 de junho de 2024
Veja Mais
Publicado em 20 de junho de 2024

Em comentário discreto sobre a decisão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Brasil vai seguir crescendo e que o governo vai superar “qualquer que seja” a decisão do Banco Central sobre juros.

Veja Mais
Publicado em 4 de abril de 2024

Em evento promovido por um banco, o presidente do BC defendeu que a sabatina de seu sucessor seja feita este ano. Haddad disse que vai ouvir a autarquia para que a transição seja o mais tranquila possível.

Veja Mais
Publicado em 23 de fevereiro de 2024

Diretor de Política Monetária do Banco Central participou de evento da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em que analisou a conjuntura econômica do país.

Veja Mais
Publicado em 10 de outubro de 2023

Ministro da Fazenda comentou que é necessário ver desdobramentos do conflito no Oriente Médio para não tomar decisões "precipitadas". Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, comentou que cenário externo está mais desafiador, mas BC deve continuar reduzindo a taxa Selic.

Veja Mais
Publicado em 20 de julho de 2023

Em resposta à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que publicou a notícia, o Banco Central disse que "não existe e jamais existirá censura ou cerceamento de qualquer espécie à livre manifestação dos dirigentes do BC"

Veja Mais
Publicado em 5 de julho de 2023

Galípolo também se referiu a Campos Neto ao mencionar a trajetória da relação entre crescimento econômico e dívida pública

Veja Mais
Publicado em 4 de julho de 2023

Dólar avança 0,67% frente ao real, negociado a R$ 4,84 na compra e a R$ 4,841 na venda

Veja Mais
Publicado em 4 de julho de 2023

Expectativa é de que Gabriel Galípolo, no comando da área de fiscalização do Banco Central (BC), promova a harmonização entre política fiscal e monetária. Crescem as apostas de que ele pode ser sucessor de Roberto Campos Neto à frente da autarquia

Veja Mais