Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima também cobrou um plano para zerar o uso de combustíveis fósseis.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, a ministra do Meio Ambiente falou da ideia de criar um fundo para remunerar países que mantêm florestas, e que será apresentado na COP 30, em Belém (PA) no fim de 2025.
Yellen também afirmou que a economia global está dando sinais de recuperação, com crescimento acima do esperado e inflação em queda nos últimos meses.
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima propõe olhar diferenciado para serviços ecossistêmicos.
Reunião anual começa hoje em Davos, na Suíça, sem as presenças dos principais líderes mundiais, como Joe Biden (EUA). O presidente Lula também não vai. Delegação brasileira será representada por Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Nísia Trindade (Saúde).
"Esse resultado é fruto do trabalho de todos nós", afirmou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
A previsão do governo brasileiro é captar até US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) com a venda dos papéis da dívida brasileira.
Para Marina Silva, a política para a Amazônia tem que ser com evidência, seja pela ciência, seja pela experiência de políticas públicas que funcionam ou a que advém do conhecimento das populações que sabem fazer o manejo dessa região
Esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e Povos Originário têm elevado potencial para trazer enorme retrocesso ambiental ao Brasil
Anúncio foi feito pelo próprio presidente da estatal, Jean Paul Prates, em sua conta na rede social Twitter