Em entrevista à Folha de S.Paulo, a ministra do Meio Ambiente falou da ideia de criar um fundo para remunerar países que mantêm florestas, e que será apresentado na COP 30, em Belém (PA) no fim de 2025.
Yellen também afirmou que a economia global está dando sinais de recuperação, com crescimento acima do esperado e inflação em queda nos últimos meses.
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima propõe olhar diferenciado para serviços ecossistêmicos.
Reunião anual começa hoje em Davos, na Suíça, sem as presenças dos principais líderes mundiais, como Joe Biden (EUA). O presidente Lula também não vai. Delegação brasileira será representada por Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Nísia Trindade (Saúde).
"Esse resultado é fruto do trabalho de todos nós", afirmou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
A previsão do governo brasileiro é captar até US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões) com a venda dos papéis da dívida brasileira.
Para Marina Silva, a política para a Amazônia tem que ser com evidência, seja pela ciência, seja pela experiência de políticas públicas que funcionam ou a que advém do conhecimento das populações que sabem fazer o manejo dessa região
Esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e Povos Originário têm elevado potencial para trazer enorme retrocesso ambiental ao Brasil
Anúncio foi feito pelo próprio presidente da estatal, Jean Paul Prates, em sua conta na rede social Twitter
Em ação articulada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, Câmara aprova projetos que retiram poderes de pastas cruciais dentro da bandeira sob a qual Lula foi eleito