Os economistas do ICL (Instituto Conhecimento Liberta) Deborah Magagna e André Campedelli fazem um balanço, neste artigo, dos bons resultados do governo Lula 3 no ano passado e alertam para os desafios que devem ser enfrentados neste ano que começa.
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam o quanto a meta de zerar o déficit fiscal em 2024 ganhou relevância que não deveria ter nesse momento.
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam as falas e atitudes do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na última semana. Censura a diretores e terceirização da gestão de ativos são os tópicos avaliados.
Os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli avaliam que já passou da hora de o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, olhar de modo mais abrangente para a economia, reduzindo a taxa Selic.
"Pelo menos na formação dos ministérios, o mercado financeiro perdeu grande parte de seu protagonismo, mas não foi totalmente vencido. Mesmo assim, a reclamação sobre as medidas econômicas do governo Lula começaram cedo", avaliam os economistas do ICL.
Em artigo, os economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli discorrem sobre a importância do gasto público feito de modo inteligente como impulsionador da roda da economia