A autoridade monetária prevê que o Pix Automático facilitará cobranças recorrentes, especialmente aquela modalidade em que o usuário paga periodicamente para ter acesso a um produto ou serviço.
O Banco Central e o CMN (Conselho Monetário Nacional) editaram novas regras para ampliar o open finance, compartilhamento de dados entre as instituições financeiras, e permitir a modalidade.
Se for implementada, a PEC vai tirar o BC totalmente do controle do Poder Executivo.
Os municípios têm até hoje para aceitar as indicações de emendas no sistema de gestão e, a partir de junho, as prefeituras já começam a receber os pagamentos.
Governo vai ainda comprar casas, expandir Minha Casa, Minha Vida e usar imóveis de bancos para dar moradia a vítimas das chuvas.
Somente operações em dinheiro ou cheque estarão fora do split payment.
Com sucesso do Pix, ferramenta tornou-se obsoleta nos últimos anos
Além do DOC, serão descontinuadas as operações de TED, criadas exclusivamente por empresas para pagamento de benefícios a funcionários. Pix caiu no gosto do brasileiro.
O estudo da instituição sobre o comércio varejista divulgado ontem virou chacota porque não contabiliza operações em pix e cartões de débito ou crédito.
A modalidade de pagamento mais rápida pode ainda ser aplicada em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público, informa o Banco Central