"A nossa grande aposta é criar incentivos e regulações que incentive boas práticas e desincentive práticas ruins", disse Carina Vitral, gerente de projetos para Transformação Ecológica do Ministério da Fazenda, em entrevista ao Estadão.
Taxas de juros do novo plano variam de 7% a 12% ao ano.
Lula diz que não haverá inflação de alimentos se produção for correta.
Carlos Fávaro ainda confirmou que os produtores rurais do país poderão contar, em breve, com novas linhas de crédito, uma delas concedida via BNDES.
Renda disponível Bruta das Famílias aumentou 7% desde janeiro, na comparação com mesmo período de 2022
Aprovação do presidente é a maior desde o início do mandato; crescimento se deu inclusive entre evangélicos
Dentro do pacote anunciado pelo governo, também está prevista a redução da taxa de juros de 5% para 4% ao ano para quem produzir alimentos específicos, como arroz, feijão, leite e ovos, entre outros
Valor é 27% maior que o destinado à edição anterior. Durante anúncio, petista frisou que programa será melhor a cada ano e, em recado direto a ruralistas, disse: "Se enganam aqueles que pensam que o governo pensa ideologicamente quando vai tratar de um Plano Safra".
Plano será anunciado oficialmente na próxima 3ª feira (27), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Lula. Objetivo do plano é estimular a produção sustentável de alimentos e a agropecuária com baixa emissão de carbono
Presidente deu entrevista nesta manhã a rádios do estado de Goiás