Alta do preço dos alimentos é compensada pela melhora no desempenho dos preços administrados e serviços livres.
Em entrevista ao ICL Notícias 1ª edição desta 4ª feira (5), a professora de economia da UERJ explicou que as projeções dos agentes econômicos têm o objetivo de "fazer pressão a partir do pessimismo", para que, "a economia, de fato, encolha".
Diretor de Política Monetária do Banco Central participou de evento da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, em que analisou a conjuntura econômica do país.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, citou o chamado Marco das Garantias como uma das medidas que deve impulsionar o crescimento do país este ano. Proposta alterou regras na garantia de empréstimos.
Em julho, o fundo havia projetado crescimento do PIB em 2,1% este ano. Organismo atribuiu melhora nas projeções à “agricultura dinâmica e serviços resilientes no primeiro semestre de 2023" e, também, ao consumo, que se "manteve forte, apoiado pelo estímulo fiscal”.
Segundo economistas, os dados econômicos estão mais consistentes. E não, não é milagre! Os bons números são resultado dos esforços que vêm sendo realizados pela equipe econômica do governo Lula.
Mais uma vez, analistas ouvidos para o documento do Banco Central também reduziram as perspectivas de inflação, de 5,06% para 4,98%
Previsões indicam que o cenário de inflação alta não deve mudar tão cedo. População continuará vivenciando seus efeitos nefastos
Boletim Focus, que voltou a ser divulgado nesta terça (26), também aponta alta da Selic para 13,25%