Assuntos relacionados

Rogério Ceron

Publicado em 30 de abril de 2024

Em discurso alinhado com o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Rogério Ceron disse que a situação fiscal do Brasil não “possui gordura” para acomodar a ampliação ou novas renúncias fiscais que não venham acompanhadas de medidas de compensação.

Veja Mais
Publicado em 23 de abril de 2024

Discussão sobre revisão de gastos do governo ocorre em um momento em que a CCJ do Senado acaba de aprovar uma "pauta-bomba": a PEC que concede aumento salarial de 5% a cada cinco anos de serviço, para membros do Judiciário e do Ministério Público.

Veja Mais
Publicado em 2 de fevereiro de 2024

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Rogério Ceron diz que arrecadação com esses fundos "está vindo forte" e que não há previsão, dentro do governo, de revisar a meta de déficit fiscal zero.

Veja Mais
Publicado em 27 de outubro de 2023

Rogério Ceron disse, nesta sexta-feira (27), que pressões não contabilizadas devem elevar déficit entre R$ 80 bi a R$ 85 bi em 2023.

Veja Mais
Publicado em 29 de setembro de 2023

Estimativa foi divulgada por secretário do Tesouro, Rogério Ceron

Veja Mais
Publicado em 6 de setembro de 2023

Recursos captados de investidores internacionais, por meio da emissão de títulos públicos, serão direcionados para projetos ambientais e para promoção de ações na área social, em iniciativas de combate à pobreza e geração de empregos

Veja Mais
Publicado em 25 de agosto de 2023

Emissão dos títulos públicos sustentáveis do Brasil estava prevista para ter início em setembro, mas foi adiada. Os chamados greenbonds estão na agenda do Plano de Transição Ecológica anunciado pelo governo no início de agosto.

Veja Mais
Publicado em 26 de julho de 2023

Criada há 23 anos, LRF proíbe que governadores e prefeitos terminem seus mandatos sem dinheiro em caixa para pagamento de despesas contratadas para o exercício seguinte. Contudo, não há qualquer proibição desta prática nos três primeiros anos de governo, apenas no último.

Veja Mais
Publicado em 25 de maio de 2023

Rogério Ceron diz que o grande desafio para o governo é 2024. "Todas as coisas atípicas entram em 2024. É um ano difícil", disse, referindo-se ao aumento de despesas já contratados, como o piso nacional da enfermagem

Veja Mais
Publicado em 17 de abril de 2023

Para se aproximar dos recordes da série histórica do Tesouro Nacional, o investimento público teria um piso a cada ano e, ainda, teria o bônus para investimento, no qual haveria uma meta de resultado primário para cada ano

Veja Mais