Ontem, ministros de Comércio aprovaram os Princípios do G20 sobre Comércio e Desenvolvimento Sustentável, um marco que orientará os países na formulação de medidas nacionais voltadas para a promoção do desenvolvimento sustentável com impacto direto no comércio internacional.
Segundo os moradores dessas localidades, as empresas estão provocando impactos sem adotarem medidas para reduzir danos.
“Nós não vamos jogar fora o significado dessa coisa chamada transição energética. Esse país já jogou fora muitas oportunidades.", disse Lula.
Setor energético é relevante para Estado cumprir ação social, diz Lula.
Medida tem como foco a transição energética em ambos os países.
O Brasil está até mesmo à frente de países mais desenvolvidos, como Reino Unido (13º), China (17º) e dos Estados Unidos (19º).
Doutor pela Unicamp e especialista em transição energética, economista foi entrevistado na edição de ontem (18) no ICL Mercado e Investimentos, apresentado por Deborah Magagna e André Campedelli.
Em evento promovido ontem (19) pelo grupo Esfera, em Brasília, o vice-presidente disse que "o Brasil vai ser o grande protagonista do mundo, com segurança alimentar, segurança energética e clima”.
No recorte de petroleiras estatais, a brasileira ficou em segundo lugar. Em artigo escrito para a Folha de S.Paulo, o economista e comentarista do ICL André Roncaglia diz que interesses dos acionistas minoritários não podem se sobrepor aos dos brasileiros.