Estudo da Tax Justice Network aponta que, se os muito ricos fossem taxados em 0,5%, a arrecadação anual chegaria a US$ 2,1 trilhões no mundo.
Haddad não deu detalhes da proposta, que também é debatida na OCDE, ainda sem consenso.
Regulamentação votada por deputados não incluiu revólveres em lista de produtos com cobrança extra de impostos
Proposta brasileira sobre tributação mínimo dos milionários e bilionários do mundo foi elaborada pelo economista francês Gabriel Zucman.
Em relação aos medicamentos, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que será publicada uma MP (medida provisória), nesta sexta-feira (28), para assegurar a isenção da taxação sobre eles.
Governo não vê desconto como problema, pois quase 90% das compras tem valor inferior a US$ 50, e estas passarão a ser tributadas.
Associação disse que lei era demanda antiga do setor.
A diminuição da receita com o imposto, herança do governo Bolsonaro, ocorreu em um momento em que houve, ao mesmo tempo, corte de investimentos e aumento de gasto com pessoal por parte de alguns estados.
O economista, professor da Unifesp e comentarista de economia do ICL foi o entrevistado da edição de ontem (4) do ICL Em Detalhes, para tratar da proposta levada por Fernando Haddad (Fazenda) ao G20, de taxação das grandes riquezas.
Ontem (21), no mesmo dia em que Fernando Haddad (Fazenda) e lideranças do Congresso se reuniam para discutir uma solução para o impasse, parlamentares e representantes de setores produtivos protestaram contra a medida.