Assuntos relacionados

Argentina

Publicado em 8 de abril de 2024

Doutor em economia pela Unicamp, o economista argentino abordou os quatro meses do governo de Javier Milei na edição de quinta-feira (4) do ICL Mercado e Investimentos, programa diário apresentado pelos economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli.

Veja Mais
Publicado em 2 de abril de 2024

Segundo Milei, "não adianta fazer várias reformas se o BC não for fechado". No entanto, ele disse que caberá à população decidir se quer a dolarização ou não da economia.

Veja Mais
Publicado em 15 de março de 2024

Também chamado de DNU, senadores rejeitaram o megadecreto, mas o texto segue em vigor e só deixará de valer se também for reprovado por inteiro pelos deputados. Foi a primeira derrota desse tipo de um presidente.

Veja Mais
Publicado em 26 de fevereiro de 2024

A subdiretora do fundo, Gita Gopinath, esteve no país na semana passada, onde se reuniu com o presidente, economistas, sindicalistas e representantes de organizações sociais.

Veja Mais
Publicado em 21 de fevereiro de 2024

Reajuste será de um total de 30%, divididos entre fevereiro e março. A CGT, maior central sindical do país, acusou o governo de romper "uma longa tradição de diálogo social tripartite" no Conselho do Salário. Ferroviários fazem greve nesta quarta-feira (21).

Veja Mais
Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Projeções são do Observatório da Dívida Social da UCA (Universidade Católica Argentina) e costumam estar um pouco acima dos números oficiais do Indec, o equivalente ao IBGE brasileiro.

Veja Mais
Publicado em 16 de fevereiro de 2024

Em janeiro de 2024, as exportações do Brasil para a Argentina somaram US$ 767 milhões. Foi o menor valor desde 2021, representando uma queda de 25% em relação ao mesmo período de 2023.

Veja Mais
Publicado em 7 de fevereiro de 2024

É a primeira vez que um texto já aprovado em plenário na Câmara dos Deputados volta à instância inicial no Legislativo.

Veja Mais
Publicado em 25 de janeiro de 2024

Crise não pode ser pretexto para retirar direitos, diz central sindical, que estima 1,5 milhão de manifestantes no país.

Veja Mais