Assuntos relacionados

Campos Neto

Publicado em 3 de julho de 2024

Valorização de títulos americanos e futuro presidente do BC ajudam a elevar o dólar, avaliam especialistas. Economista Paulo Nogueira Batista Jr. diz que críticas de Lula estão corretas.

Veja Mais
Publicado em 2 de julho de 2024

"Eu tenho mais de 50 anos de jornalismo e eu nunca vi um presidente de Banco Central tão irresponsável quanto o Roberto Campos Neto", disse o jornalista e comentarista do ICL Noticías.

Veja Mais
Publicado em 1 de julho de 2024

Os juros altos, pontuou o presidente, "encarecem o crédito e limitam a atividade econômica”, impedindo o Brasil de alcançar uma curva de crescimento sustentável.

Veja Mais
Publicado em 27 de junho de 2024

Seguindo narrativas que seriam alimentadas pelo presidente do BC, o mercado eleva as projeções de inflação no Boletim Focus e dá ao Banco Central argumentos para a alta dos juros, favorecendo o rentismo e o próprio mercado.

Veja Mais
Publicado em 26 de junho de 2024

Em entrevista ao site de notícias UOL, o presidente também descartou a possibilidade de desvincular o aumento das aposentadorias e de pensões do reajuste do salário mínimo.

Veja Mais
Publicado em 21 de junho de 2024
Veja Mais
Publicado em 20 de junho de 2024

Em comentário discreto sobre a decisão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Brasil vai seguir crescendo e que o governo vai superar “qualquer que seja” a decisão do Banco Central sobre juros.

Veja Mais
Publicado em 19 de junho de 2024

Furtado propõe aumento do recolhimento da parcela dos depósitos que os bancos devem manter no BC, o chamado “compulsório”.

Veja Mais
Publicado em 19 de junho de 2024

Especialistas esperam que o anúncio de hoje seja fruto de uma decisão consensual, com unanimidade de votos, a fim de reduzir os ruídos gerados na última reunião, em que houve cisão de votos.

Veja Mais