Assuntos relacionados

congresso

Publicado em 1 de março de 2024

A Confederação Nacional dos Municípios convocou uma manifestação para a próxima quarta-feira (6), em Brasília, depois de o governo não incluir o corte de 12% na alíquota das prefeituras no INSS na MP da desoneração da folha.

Veja Mais
Publicado em 28 de fevereiro de 2024

O economista e fundador do ICL, Eduardo Moreira, avaliou a engenharia por detrás da isenção tributária indireta contida no texto, que privilegia pastores donos de templos e empresas.

Veja Mais
Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Nesta terça-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além de outros ministros e lideranças do Congresso se reúnem em Brasília para discutir esse e outros assuntos.

Veja Mais
Publicado em 9 de fevereiro de 2024

No começo de funcionamento do programa, 88 atividades eram beneficiadas, mas esse número foi reduzido para 44 no ano passado.

Veja Mais
Publicado em 9 de fevereiro de 2024

Executivo estuda esticar o prazo para a cobrança integral da reoneração da folha, dando um tempo maior para as empresas se adaptarem. A data para a reoneração completa passaria de 2028 para 2029.

Veja Mais
Publicado em 7 de fevereiro de 2024

Ontem, após reunião com lideranças do Congresso, o ministro disse que vai separar a proposta de reonerar a folha de 17 setores da economia em um projeto de lei.

Veja Mais
Publicado em 5 de fevereiro de 2024

Líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que o governo está "disposto" a enviar um projeto de lei para substituir a medida provisória que retoma a tributação.

Veja Mais
Publicado em 29 de janeiro de 2024

Além do veto do presidente Lula às emendas de comissão no Orçamento de 2024, parlamentares, especialmente os do centrão, estariam insatisfeitos com a atuação do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Veja Mais
Publicado em 24 de janeiro de 2024

O único veto proposto pelo presidente petista foi o que previa R$ 5,6 bilhões em pagamentos de emendas parlamentares de comissão. Decisão não desceu bem goela abaixo de parlamentares de oposição, que já estudam uma reação.

Veja Mais
Publicado em 15 de janeiro de 2024

Negociações são parte de um esforço da Fazenda para cumprir a promessa de zerar o déficit primário do governo neste ano. O ministro Fernando Haddad e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reúnem no fim desta tarde para debater o assunto.

Veja Mais