Assuntos relacionados

dividendos

Publicado em 25 de abril de 2024

Durante a última reunião do Conselho de Administração, ocorrida em 19 de abril, o colegiado observou que a capacidade de financiamento dos projetos da Petrobras aumentou de 65% para 85%, devido ao incremento no preço do barril de petróleo.

Veja Mais
Publicado em 22 de abril de 2024

Na sexta-feira, o presidente Lula teria concordado com a distribuição dos dividendos, o que trouxe alívio à equipe econômica.

Veja Mais
Publicado em 9 de abril de 2024

Segundo o ministro da Fazenda, tema sobre o pagamento aos acionistas "está bem encaminhado". Ele também disse que não é da "alçada" dele qualquer decisão sobre a permanência de Jean Paul Prates à frente da companhia.

Veja Mais
Publicado em 8 de abril de 2024

Lívia Voigt, 19 anos, tem patrimônio estimado em US$ 1,1 bilhão (R$ 5,5 bilhões) oriundo de dividendos livres de impostos e herança com tributação reduzida.

Veja Mais
Publicado em 8 de abril de 2024

“Não acho que deva haver nenhum tratamento dissonante ao que a regra já prevê", disse o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

Veja Mais
Publicado em 5 de abril de 2024

Sob processo de fritura, o CEO da estatal teria pedido uma conversa definitiva com o presidente Lula, pois estaria muito incomodado com a sequência de desentendimentos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A reunião deve ocorrer na segunda-feira (8).

Veja Mais
Publicado em 4 de abril de 2024

A administração atual da estatal de petróleo tem recebido muitas críticas dentro do governo.

Veja Mais
Publicado em 20 de março de 2024

Avaliação positiva de Fernando Haddad (Fazenda) subiu de 43% para 50% entre economistas do mercado financeiro. Por outro lado, somente 6% avaliam o governo Lula positivamente.

Veja Mais
Publicado em 19 de março de 2024

O ministro da Fazenda também encaminhará à Casa Civil, nesta terça-feira (19), um projeto de lei (PL) que visa a "disciplinar a renda sobre aplicações financeiras”.

Veja Mais
Publicado em 14 de março de 2024

Empresa deixou a lista mundial dos 20 maiores pagadores de dividendos em 2023, mas sindicato dos petroleiros defende que, comparativamente a outras empresas do setor, a Petrobras segue com retornos elevados.

Veja Mais