Assuntos relacionados

Fernando Haddad

Publicado em 19 de abril de 2024

Em semana tensa com o Congresso, o ministro da Fazenda antecipou desta sexta-feira (19) para ontem seu retorno ao Brasil. Pasta disse que antecipação tem como motivo "a agenda econômica em Brasília e negociações com o Congresso".

Veja Mais
Publicado em 18 de abril de 2024

Segundo o ministro da Fazenda, é preciso haver coordenação internacional porque a taxação por apenas um país seria ineficaz e criaria conflitos de interesse.

Veja Mais
Publicado em 12 de abril de 2024

Medidas envolvem, por exemplo, aporte de recursos na estatal Emgea (Empresa Gestora de Ativos) e redução do compulsório da caderneta de poupança.

Veja Mais
Publicado em 9 de abril de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma série de reuniões ontem (8) para tratar do tema. Congresso também fará esforço em abril para avançar a pauta econômica do governo.

Veja Mais
Publicado em 5 de abril de 2024

Sob processo de fritura, o CEO da estatal teria pedido uma conversa definitiva com o presidente Lula, pois estaria muito incomodado com a sequência de desentendimentos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A reunião deve ocorrer na segunda-feira (8).

Veja Mais
Publicado em 3 de abril de 2024

Segundo Haddad, o presidente do Senado não conversou com ele antes de anunciar a decisão. "Para mim, não. Conversou com o ministro Padilha", disse. Presidente do Senado diz estar aberto ao diálogo.

Veja Mais
Publicado em 1 de abril de 2024

O percentual equivale a uma arrecadação extra de R$ 123,9 bilhões, considerando a projeção da Secretaria de Política Econômica para o PIB nominal do ano que vem.

Veja Mais
Publicado em 27 de março de 2024

"Talvez a área econômica já tenha que rever as projeções modestas de crescimento de PIB deste ano, como aconteceu ano passado", disse o ministro da Fazenda.

Veja Mais
Publicado em 19 de março de 2024

A jornalistas, ministro disse que "não dá para ter uma lei só, é muito complexo, é muita coisa pra ser disciplinada”.

Veja Mais
Publicado em 13 de março de 2024

Segundo o governador de São Paulo, a proposta da Fazenda será apresentada ao presidente Lula na próxima semana e discutida com os governadores após um sinal verde do Planalto.

Veja Mais