Dívida do Rio Grande do Sul remonta à década de 1990, mas condições contratuais fizeram com que o montante crescesse muito ao longo do tempo.
Os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) se reuniram ontem (3), no Palácio do Planalto, com governadores da região, que pediram "alívio fiscal e financeiro".
Parlamentares do chamado Centrão discordam, por exemplo, de um dispositivo incluído pelo relator da proposta, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), que fixou em 2,5% a alta real nas despesas do governo federal em 2024
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a mesa de negociação visa a definir uma política que valerá ao longo dos próximos quatro anos
PEC deve ser protocolada pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, com a assinatura de aliados de Lula no Senado. Proposta começará a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Mas a expectativa do governo de transição é de que o STF julgue ação sobre a ilegalidade do instrumento criado por Jair Bolsonaro, o que evitaria desgaste do petista com o Congresso
Atraso no pagamento de contas de consumo alcançou 29,6% do total de famílias endividadas. É o maior percentual da série histórica iniciada em 2010.
Objetivo da equipe do candidato Lula é discutir o modelo do programa de renegociação de dívidas com o sistema financeiro e fazer parcerias com o Serasa e o SPC momento da campanha.
Anúncio do governador de São Paulo causou mal-estar entre os estados que buscavam uma saída jurídica conjunta no STF
Possibilidade de um cenário mais ameno também fez com que a bolsa brasileira se animasse nesta manhã