Bolsas mundiais recuam com investidores preocupados com taxa de juros nos EUA

Temores sobre mais altas de juros nos EUA se deve ao número de pedidos de seguro-desemprego, que chegaram a 216 mil, abaixo dos 230 mil previstos pelos economistas
8 de setembro de 2023

As Bolsas mundiais e os índices futuros dos EUA estão em baixa nesta sexta-feira (8), com investidores preocupados com a possibilidade de novos aumentos nas taxas de juros.

Os receios sobre mais altas das taxas de juros nos EUA foram renovados na véspera, uma vez que os pedidos iniciais de seguro-desemprego chegaram a 216 mil, abaixo dos 230 mil previstos pelos economistas consultados pela Dow Jones.

Estados Unidos

Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta manhã de sexta-feira, à medida que traders avaliam riscos de aumentos nas taxas de juros americana.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,16%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,14%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,07%

Ásia

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em queda, com o Japão divulgando números revisados ​​do produto interno bruto (PIB) do segundo trimestre. Hong Kong cancelou o comércio durante todo o dia devido a um alerta de tempestade.

Shanghai SE (China), -0,18%
Nikkei (Japão), -1,16%
Hang Seng Index (Hong Kong), fechado
Kospi (Coreia do Sul), -0,02%
ASX 200 (Austrália), -0,20%

Europa

Os mercados europeus operam com baixa e caminham para uma série de oito sessões consecutivas de perdas, à medida que investidores avaliam os dados fracos da China, rendimentos mais elevados dos títulos do governo e o ambiente desafiador das taxas de juros, com renovadas preocupações inflacionárias nos EUA.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,39%
DAX (Alemanha), -0,56%
CAC 40 (França), -0,56%
FTSE MIB (Itália), -0,70%
STOXX 600, -0,43%

Petróleo

Os preços do petróleo operam com baixa, pressionados por preocupações persistentes com a procura global mais lenta, mas ainda caminham para um segundo ganho semanal consecutivo em meio a expectativas de redução da oferta, após anúncios de corte na produção da Arábia Saudita e Rússia nesta semana.

Petróleo WTI, -0,33%, a US$ 86,58 o barril
Petróleo Brent, -0,18%, a US$ 89,75 o barril

Agenda

A semana termina com a divulgação de dados de estoques ao atacado e de crédito ao consumidor nos Estados Unidos, enquanto saem dados de inflação ao consumidor na China.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou, quinta-feira (7), para Nova Déli, capital da Índia, onde participa da 18ª Cúpula do G20, grupo que reúne as 19 nações de maior economia do mundo e a União Europeia, nos dia 9 e 10 deste mês.

Com informações do InfoMoney

Continue lendo

Assine nossa newsletter
Receba gratuitamente os principais destaques e indicadores da economia e do mercado financeiro.