Assuntos relacionados

Bernard Appy

Publicado em 4 de junho de 2024

Texto apresentado, nesta terça-feira (4), pela equipe econômica, institui a criação de um comitê gestor para administrar e fiscalizar o IBS (imposto de estados e municípios) que será criado.

Veja Mais
Publicado em 23 de maio de 2024

"Não é efeito curto, mas o efeito muito relevante", disse o secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda. Câmara instala grupo de trabalho para analisar texto que regulamenta a reforma.

Veja Mais
Publicado em 6 de maio de 2024

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda disse que o custo desse serviço pode cair porque as empresas do setor serão beneficiadas pela possibilidade de recuperação de créditos com despesas administrativas.

Veja Mais
Publicado em 29 de abril de 2024

“Vai virar uma Mega-Sena. Todo ano a gente faz duas ‘Megas da Virada’", brincou o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Veja Mais
Publicado em 26 de abril de 2024

"Um imóvel popular do Minha Casa Minha Vida vai pagar menos imposto do que paga hoje, um imóvel de alta renda vai pagar mais, mas não muito mais”, disse o secretário extraordinário para a Reforma Tributária, Bernard Appy.

Veja Mais
Publicado em 13 de setembro de 2023

Segundo secretário, nova tributação sobre consumo beneficiará pobres

Veja Mais
Publicado em 11 de agosto de 2023

Secretário da Fazenda assegurou que o Brasil permanecerá em conformidade com o padrão global em termos de tributação da renda

Veja Mais
Publicado em 10 de agosto de 2023

O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, disse que o tributo deve vir já com alíquota cheia, ou seja, sem valor de transição. Produtos sobre os quais novo imposto deve incidir ainda não foram definidos, mas cigarro, álcool e alimentos ultraprocessados devem integrar a lista.

Veja Mais
Publicado em 14 de julho de 2023

Em entrevista à Rede TV! ontem (13), ministro também disse que se reuniria, nesta sexta-feira (14), com o presidente Lula para discutir programa de incentivo à linha branca e comentou que espera corte maior que 0,25 ponto percentual na taxa Selic na próxima reunião do Copom, em agosto.

Veja Mais
Publicado em 12 de julho de 2023

A cada R$ 100 que deveriam ser recolhidos em impostos, R$ 22 deixam de entrar nos cofres públicos, segundo o secretário extraordinário da reforma tributária da Fazenda.

Veja Mais