Assuntos relacionados

consumo

Publicado em 24 de outubro de 2024

O plano de trabalho foi aprovado nesta quarta (23) pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Veja Mais
Publicado em 19 de julho de 2024

Foi primeiro resultado negativo desde abril, conforme os dados divulgados ontem (18) pela confederação.

Veja Mais
Publicado em 10 de julho de 2024

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (9) a urgência do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, que regulamenta a reforma tributária do consumo. Proposta pode ir a plenário nesta quarta-feira (10).

Veja Mais
Publicado em 5 de julho de 2024

Com o regime de urgência solicitado pelo Palácio do Planalto, o projeto pode pular a etapa de análise em comissões e ser apreciado diretamente no plenário. O acordo na Câmara é para votar o texto o mais rápido possível, antes do recesso parlamentar.

Veja Mais
Publicado em 25 de abril de 2024

O texto prevê imposto reduzido de uma lista de 850 medicamentos, com abatimento de 60% no imposto pago, e isenção tributária a outros 383 medicamentos, como vacinas contra Covid-19, dengue e febre amarela.

Veja Mais
Publicado em 25 de abril de 2024

"Uma coisa que é importante frisar é que temos hoje uma alíquota de 34%. Queremos baixar essa alíquota. Agora, isso vai depender das exceções", frisou Haddad durante a cerimônia de entrega na Câmara.

Veja Mais
Publicado em 22 de abril de 2024

Proposta se resume a dois textos, que estão guardados a sete chaves pelo secretário de Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. Mas, segundo informações de O Globo, a regulamentação se resume a do

Veja Mais
Publicado em 21 de dezembro de 2023

Proposta prevê unificação de impostos e fundo de R$ 60 bilhões.

Veja Mais
Publicado em 18 de dezembro de 2023

O presidente Lula disse que a aprovação da reforma tributária é um "fato histórico" e que demonstra "maturidade" da classe política para lidar com as divergências ideológicas no Congresso.

Veja Mais
Publicado em 5 de dezembro de 2023

Índice de famílias inadimplentes ficou em 29%, ante 29,7% registrados no mês anterior, mostra a pesquisa. O economista-chefe da CNC e responsável pela pesquisa, Felipe Tavares, diz que indicadores melhores indicam eficácia do programa Desenrola Brasil.

Veja Mais