Assuntos relacionados

crescimento econômico

Publicado em 25 de março de 2024

Os economistas do ICL Debora Magagna e André Campedelli analisam neste artigo o papel do Banco Central como freio do crescimento econômico do país.

Veja Mais
Publicado em 4 de março de 2024

Após crescimento econômico de 2,9% em 2023, Brasil saiu da 11ª para a 9ª posição de maior economia do mundo, à frente do Canadá, Rússia, Coreia do Sul e Austrália.

Veja Mais
Publicado em 19 de fevereiro de 2024

O IBC-Br é uma das ferramentas usadas pelo BC para definir a taxa básica de juros do país.

Veja Mais
Publicado em 19 de janeiro de 2024

Contudo, indicador veio abaixo do projetado pelo consenso LSEG de analistas, que estimava alta de 0,10%.

Veja Mais
Publicado em 17 de janeiro de 2024

Meta anual de crescimento econômico do governo chinês era de cerca de 5%. Resultado oficial foi ligeiramente abaixo dos 5,3% esperados pelo consenso LSEG de analistas.

Veja Mais
Publicado em 19 de dezembro de 2023

Entidade sugere, por exemplo, reformas mais estruturais para incentivar o empreendedorismo e investimentos; mudança nos formatos dos pisos da saúde e educação; desatrelar a aposentadoria do salário mínimo; e nova reforma previdenciária.

Veja Mais
Publicado em 27 de novembro de 2023

É a terceira vez seguida que os analistas reduzem a estimativa de inflação este ano. Para 2024, a previsão ficou estável em 3,91%. Estimativas colocam o indicador dentro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional.

Veja Mais
Publicado em 10 de outubro de 2023

Em julho, o fundo havia projetado crescimento do PIB em 2,1% este ano. Organismo atribuiu melhora nas projeções à “agricultura dinâmica e serviços resilientes no primeiro semestre de 2023" e, também, ao consumo, que se "manteve forte, apoiado pelo estímulo fiscal”.

Veja Mais
Publicado em 20 de setembro de 2023

Em seu Relatório Interino de Perspectiva Econômica trimestral, divulgado ontem (19), OCDE reforça que, até o momento, o Brasil tem exibido surpresas positivas em suas projeções de crescimento neste ano, “com a ajuda de resultados agrícolas favoráveis relacionados ao clima”.

Veja Mais