Levantamento da Austin Rating mostra que o real é a quinta moeda que mais se enfraqueceu no mundo. Deborah Magagna, apresentadora do ICL Mercado e Investimentos, explica que, no Brasil, alta da moeda é fruto de um movimento especulativo do mercado.
Em semana tensa com o Congresso, o ministro da Fazenda antecipou desta sexta-feira (19) para ontem seu retorno ao Brasil. Pasta disse que antecipação tem como motivo "a agenda econômica em Brasília e negociações com o Congresso".
Brasil assume presidência do grupo em dezembro. A secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Tatiana Rosito, disse que o tema já está sendo organizado pela Receita Federal.
Em postagem nas redes sociais, presidente Lula também reforçou ideia de que "o Brics não é contraponto ao G7, nem ao G20", e que o objetivo do bloco é "nos organizar enquanto Sul Global, uma coisa que não existia antes".
Presidente desembarca na noite desta quinta-feira (18) em Hiroshima, no Japão, onde participará da reunião da cúpula dos sete países mais ricos do mundo, além de reuniões bilaterais com Austrália, França, Indonésia, Vietnã e Alemanha, e grupos empresariais
Em 2024, o Brasil estará na presidência rotativa do grupo e sediará evento do fórum que reúne os 19 países mais ricos do mundo e União Europeia
Países em desenvolvimento devem ser mais afetados pela escassez de fertilizantes, alimentos e energia