O Brasil está até mesmo à frente de países mais desenvolvidos, como Reino Unido (13º), China (17º) e dos Estados Unidos (19º).
Único brasileiro ricaço a assinar a carta é João Paulo Pacífico, fundador do grupo de investimentos Gaia.
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima propõe olhar diferenciado para serviços ecossistêmicos.
Reunião anual começa hoje em Davos, na Suíça, sem as presenças dos principais líderes mundiais, como Joe Biden (EUA). O presidente Lula também não vai. Delegação brasileira será representada por Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Nísia Trindade (Saúde).
O relatório da ONG será divulgado oficialmente, nesta segunda-feira (15), no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. O estudo aponta ainda que as fortunas dos cinco mais ricos subiram de US$ 405 bilhões para US$ 869 bilhões desde 2020.
Entre os milionários e bilionários que assinaram a carta estão o ator norte-americano Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, e Abigail Disney, herdeira do império Disney.
Ministro da Fazenda, que representa o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, disse que a integração internacional foi essencial para que o Brasil crescesse "1,5 vez mais" que a média mundial nos oito anos de governo Lula
Documento da organização lembra que o Brasil possui 284 bilionários, segundo a revista Forbes, e é um dos únicos no mundo que não tributa lucros e dividendos