Para economista e fundador do ICL, empresa estatal tem como principal função gerar "qualidade de vida" à população e não maximizar ganhos.
Contratos de cessão das hidrovias à iniciativa privada conterá mecanismos para prever eventos climáticos extremos.
O ministro das Relações Institucionais também disse que o governo avalia compensar redução de juros de dívidas dos estados com investimentos em educação e infraestrutura.
Brasil revisou as rotas do plano de integração sul-americana e ampliou o traçado feito na região amazônica com apoio de Peru, Equador e Colômbia. Rotas visam a incentivar e reforçar o comércio do Brasil com os países da região.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), acredita que todas as próximas licitações de peso na área logística contarão, em alguma medida, com parte do financiamento via emissão de debêntures de infraestrutura.
Foram selecionados 6.778 equipamentos e projetos em 3.270 cidades.
A partir deste semestre, técnicos do Executivo iniciam uma série de viagens para o exterior, para tentar atrair recursos privados e, também, de fundos soberanos.
Ministro-chefe da Casa Civil participou ontem (7) de evento do BTG Pactual. Segundo ele, atores envolvidos em projetos de infraestrutura estão "sobrecarregados".
Prefeituras poderão apresentar projetos para seleção em cinco áreas no novo PAC. São elas: infraestrutura urbana, saúde, educação, esporte e cultura. Serão disponibilizados R$ 136 bilhões para investimentos
Prioridade do pacote, que tem sete eixos estratégicos, será finalizar obras paralisadas. Cada estado será contemplado com ao menos três obras no pacote, que terá investimentos previstos da ordem de R$ 1 trilhão.