Assuntos relacionados

javier milei

Publicado em 8 de abril de 2024

Doutor em economia pela Unicamp, o economista argentino abordou os quatro meses do governo de Javier Milei na edição de quinta-feira (4) do ICL Mercado e Investimentos, programa diário apresentado pelos economistas do ICL Deborah Magagna e André Campedelli.

Veja Mais
Publicado em 26 de fevereiro de 2024

A subdiretora do fundo, Gita Gopinath, esteve no país na semana passada, onde se reuniu com o presidente, economistas, sindicalistas e representantes de organizações sociais.

Veja Mais
Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Projeções são do Observatório da Dívida Social da UCA (Universidade Católica Argentina) e costumam estar um pouco acima dos números oficiais do Indec, o equivalente ao IBGE brasileiro.

Veja Mais
Publicado em 7 de fevereiro de 2024

É a primeira vez que um texto já aprovado em plenário na Câmara dos Deputados volta à instância inicial no Legislativo.

Veja Mais
Publicado em 25 de janeiro de 2024

Crise não pode ser pretexto para retirar direitos, diz central sindical, que estima 1,5 milhão de manifestantes no país.

Veja Mais
Publicado em 24 de janeiro de 2024

Convocada pela CGT, maior central sindical do país, paralisação ocorrerá das 12h à meia-noite desta quarta-feira (24), e incluirá transporte, saúde, educação, indústria, aeroportos, bancos, restaurantes e teatros. Gol e Latam cancelaram voos para a Argentina hoje.

Veja Mais
Publicado em 12 de janeiro de 2024

Indicador atingiu o nível mais alto desde o início dos anos 1990. Em dezembro, a inflação chegou a 25,5%, um pouquinho abaixo das previsões, após forte desvalorização do peso no mês passado.

Veja Mais
Publicado em 4 de janeiro de 2024

O pano de fundo da peleja é saber qual instância da Justiça é adequada para julgar o tema. Até que se resolva o imbróglio, juízes suspenderam a reforma.

Veja Mais
Publicado em 29 de dezembro de 2023

Mandatário argentino ultraliberal enviou um pacotaço ao Congresso, que lhe dá plenos poderes. É muito difícil que a medida passe. No entanto, a economia já sente os sintomas da posse dele e, se a economia lá vai mal, isso é ruim para o Brasil e toda a região.

Veja Mais