Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ministro da Fazenda disse ainda que "muita gente ganha com a volatilidade do mercado".
Ainda há "muita gordura monetária para queimar", afirma Haddad
Picchetti é professor da FGV e Teixeira é servidor de carreira da autarquia. Antes, porém, ambos vão passar por sabatina no Senado. Os dois também farão parte do Copom, responsável por definir a taxa básica de juros (Selic).
Roberto Campos Neto foi eleito o melhor presidente de Banco Central. O prêmio foi entregue aos dois em Marrakech, no Marrocos, onde participaram da reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional) na semana passada.
Ministro da Fazenda comentou que é necessário ver desdobramentos do conflito no Oriente Médio para não tomar decisões "precipitadas". Gabriel Galípolo, diretor de Política Monetária do Banco Central, comentou que cenário externo está mais desafiador, mas BC deve continuar reduzindo a taxa Selic.
Segundo fontes do governo, a pauta da reunião não foi divulgada, mas seria uma tentativa de Haddad de tentar melhorar a relação de Lula e Campos Neto. Pedido de encontro teria partido do presidente do BC.
Projeto que regulamenta os chamados "supersalários" no serviço público, que extrapolam o teto do funcionalismo, de R$ 39.293,32, foi votado na Câmara e continua no Senado
Haddad afirmou que, na fase mais crítica da pandemia, em agosto de 2020, o corte da taxa de juros Selic para 2% pelo Banco Central não foi acertada. Mas, neste mês, já havia razões para a redução da Selic
Medidas estão em estudo para conter a alta taxa de juro no rotativo do cartão de crédito, mas Fazenda afirma que fim do parcelamento, como quer o BC e que vai prejudicar o comércio, não vai ser adotado
Analistas avaliam que acabar com o parcelamento do cartão pode impactar comércio varejista