Assuntos relacionados

Roberto Campos Neto

Publicado em 4 de abril de 2024

Em evento promovido por um banco, o presidente do BC defendeu que a sabatina de seu sucessor seja feita este ano. Haddad disse que vai ouvir a autarquia para que a transição seja o mais tranquila possível.

Veja Mais
Publicado em 6 de março de 2024

Para o economista do ICL, se BC já funciona como um "puxadinho" do mercado financeiro hoje, proposta de transformá-lo em empresa pública fará da instituição um "puxadão", com a predominância do pensamento ortodoxo da Faria Lima.

Veja Mais
Publicado em 4 de março de 2024

PEC transformaria o BC em empresa pública com total autonomia financeira e orçamentária, sob supervisão do Congresso Nacional. Porém, desde a origem da instituição, autonomia do Banco Central é posta em xeque, pois a maioria dos dirigentes vem do mercado financeiro. Aí é que está o problema.

Veja Mais
Publicado em 22 de novembro de 2023

Em entrevista ao canal asiático da Bloomberg TV, o presidente do Banco Central disse que é difícil saber onde o ciclo de redução vai terminar, mas salientou que "o corte de 0,50 ponto é o apropriado a seguir nas próximas duas reuniões".

Veja Mais
Publicado em 17 de outubro de 2023

Campos Neto também teria proposto definir um teto para a tarifa de intercâmbio para compras no crédito, o que já existe para aquelas feitas no débito.

Veja Mais
Publicado em 16 de outubro de 2023

Roberto Campos Neto foi eleito o melhor presidente de Banco Central. O prêmio foi entregue aos dois em Marrakech, no Marrocos, onde participaram da reunião anual do FMI (Fundo Monetário Internacional) na semana passada.

Veja Mais
Publicado em 28 de setembro de 2023

Pedido de investigação se baseia no Código de Conduta da Alta Administração Federal e será apresentado nesta sexta-feira

Veja Mais
Publicado em 18 de agosto de 2023

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou que está olhando as expectativas de inflação, a dinâmica de inflação, capacidade de o país crescer sem gerar inflação. Por isso, enxerga um ciclo em que o ritmo de 0,5 ponto percentual de corte na taxa é apropriado

Veja Mais
Publicado em 18 de agosto de 2023

Em entrevista ao Poder360 no YouTube, presidente do Banco Central afirmou que "ninguém propôs em nenhum momento acabar com o parcelado", e que problema envolvendo o rotativo do cartão será debatido no âmbito do CMN (Conselho Monetário Nacional).

Veja Mais
Publicado em 17 de agosto de 2023

Presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que saída para juros exorbitantes do rotativo seria acabar com o parcelamento sem juros no cartão. Fernando Haddad disse que solução para o problema não passa por prejudicar consumidor e varejistas.

Veja Mais