O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou hoje (4) que o governo tem a intenção de encaminhar os projetos de reforma tributária ao Congresso Nacional durante o mês de março.
Durante uma entrevista concedida à imprensa na sede do ministério, Haddad explicou que a apresentação das propostas está sujeita a discussões com os Estados e municípios, visando assegurar que a questão federativa esteja bem encaminhada para facilitar o processo de tramitação nas Casas Legislativas.
“A gente está dependendo um pouco dos trabalhos com Estados e municípios. A gente firmou um compromisso com eles de mandar já com a questão federativa se não totalmente resolvida, bastante adiantada para facilitar a tramitação no Congresso”, explicou o ministro da Fazenda.
Haddad indicou que Bernard Appy, o secretário extraordinário de reforma tributária, está supervisionando diversos grupos de trabalho. Ele também afirmou que o Ministério da Fazenda mantém o objetivo de concluir esta etapa até março, quando os grupos de trabalho finalizarão as propostas que serão transformadas em projetos de lei.
Redação ICL Economia
Com informações das agências de notícias