Assuntos relacionados

Davos

Publicado em 18 de janeiro de 2024

Único brasileiro ricaço a assinar a carta é João Paulo Pacífico, fundador do grupo de investimentos Gaia.

Veja Mais
Publicado em 17 de janeiro de 2024

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima propõe olhar diferenciado para serviços ecossistêmicos.

Veja Mais
Publicado em 16 de janeiro de 2024

Ministro de Minas e Energia, que participa do Fórum Econômico Mundial, destacou que a presidência brasileira no G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, é uma grande oportunidade para o país pautar e defender a transição energética.

Veja Mais
Publicado em 16 de janeiro de 2024

A 27ª edição da CEO Survey, feita anualmente pela consultoria internacional PwC, foi apresentada ontem (15) na abertura do Fórum Econômico Mundial. Pesquisa mostra o Brasil na 14ª posição de interesse de empresários.

Veja Mais
Publicado em 16 de janeiro de 2024

CEO do fundo, Nicolai Tangen, e Robert Holzmann, membro do Conselho Governante do BCE disseram no fórum que as pressões dos preços devem retardar a redução das taxas de juros pelos bancos centrais.

Veja Mais
Publicado em 15 de janeiro de 2024

Reunião anual começa hoje em Davos, na Suíça, sem as presenças dos principais líderes mundiais, como Joe Biden (EUA). O presidente Lula também não vai. Delegação brasileira será representada por Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Nísia Trindade (Saúde).

Veja Mais
Publicado em 12 de janeiro de 2024

Lançado na última quarta-feira (10), o documento é parte dos preparativos do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que vai de 15 a 17 de janeiro. Foram ouvidas 1,4 mil lideranças empresariais em 113 países.

Veja Mais
Publicado em 20 de janeiro de 2023

Entre os milionários e bilionários que assinaram a carta estão o ator norte-americano Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, e Abigail Disney, herdeira do império Disney.

Veja Mais
Publicado em 19 de janeiro de 2023

Ministro da Fazenda, que representa o governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, disse que a integração internacional foi essencial para que o Brasil crescesse "1,5 vez mais" que a média mundial nos oito anos de governo Lula

Veja Mais